sábado, 22 de agosto de 2009

Um mito chamado Vespa

Mas quem, no seu perfeito juízo, compra, de livre e espontânea vontade, uma Vespa?
Vamos ver. Deve haver pontos fortes para tomarmos uma decisão destas! Qual será o primeiro? Deixa ver… talvez a comodidade? É verdade, aquela mota é um verdadeiro luxo em matéria de conforto… ou não! Tem o assento duro como cornos que faz doer até o rabo mais calejado.
Será então pela sensação de liberdade? Hum, não me parece. Qualquer formiga vai mais longe do que aquela motoreta. Com um depósito que cabem 2 pingos de gasolina e uma autonomia de… 300 metros, não podemos esperar dar a volta ao mundo. Escolham uma trotineta, pelo menos na hora de empurrar é bem mais leve.
Ah, já sei: a adrenalina. Deve ser mesmo isto. Com a estonteante velocidade de… 3,6km/h, corremos o risco de sermos ultrapassados a grande velocidade pela Jéssica Augusto (imaginem agora se era o Usain Bolt…). A motoreta ainda tem aquela parte frontal plana para ajudar a ganhar velocidade quando dá vento pelas costas, mas isso só aumenta mais uns metritos por hora à velocidade de ponta.
Agora é que vou acertar em cheio: o preço. Se pensarmos que a motita mesmo usada e bem usada custa vários salários mínimos, custa mais do que 98% da população portuguesa ganha por mês, com as fantásticas (!!!) características fervorosamente descritas atrás, podemos dizer que é barata? Acho é que é ridiculamente cara, embora seja interessante 2 pingas de gasolina darem para 300 metros…
Deve ser então o estilo. Sim, o estilo. Por acaso… que style! É mesmo fotogénica o raio da mota. Mesmo com aqueles capacetes que usam a imitar os da Segunda Grande Guerra, ou penicos como lhes chamavam, fica um espectáculo. Já me estou a imaginar a conduzir e toda a gente a olhar para mim com inveja. Acho que vou comprar uma. Acho não, vou mesmo. E é agora. Com aquele capacete e tudo. Até logo. Já volto. Posso demorar um bocado porque já venho nela…
Um abraço XXXL.

2 comentários:

Seabra disse...

Ouve lá... comprei uma vespa esta semana!! e já tenho o capacete e os óculos... e estou a curtir :)

Daniel Rebelo disse...

Eu sei que compraste. Como é que achas que eu me lembrei disto?????